segunda-feira, 1 de julho de 2013

Não entendo...

... por que é que aparece, no meu perfil, que estou no Blogger desde março de 2012, quando só cá estou desde março deste ano (para quem não sabe: 2013)!

Os sentidos (4 + 1)

Abri a porta do quarto das crianças, onde o Feitiço dormia a sesta, pensando provocar o acordar e, talvez, evitar o xixi na cama. Utilizando os sentidos da visão e do olfato, concluí o seguinte:

- O Feitiço está a ficar grande para a cama de grades;

- O Feitiço consegue dormir profundamente estando encharcado em xixi.

Deixei a porta aberta e vim para o escritório. Ao fim de alguns minutos (os necessários para escrever isto e comunicar brevemente com o Rogério pelo Skype), e utilizando o sentido da audição, posso dizer-vos que o Feitiço está a começar a acordar... mas ainda não me chamou.

Em relação à continuidade da situação descrita, dispensava a utilização do sentido do tato (detesto tocar em roupa molhada de xixi), mas lá terá de ser!

Só se safou o sentido do paladar. Livra!

Mensagem aos padrinhos da Varinha

Disse a Varinha, no outro dia, sem qualquer conversa anterior sobre o assunto:

- Quero ir a a casa dos meus padrinhos!...

Algo inédito!

O Gato Rogério segue o blogue da sua "dona", mas discretamente. Às vezes, em casa, faz algum comentário a alguma coisa que escrevi, e nada mais.

Pois hoje escreveu um comentário e assinou "Gato Rogério"! Fiquei muito contente, mas, infelizmente, tive de apagar o comentário, porque continha informação a mais. Lembram-se da razão de eu ter adotado o nome "Bruxa Mimi" aqui no blogue? Pois...

Além do mais, o comentário do Rogério era em relação ao desafio... E se ele acertasse na resposta? Não ficava bem, pois não? O marido da desafiadora a ganhar o desafio... Era coisa para se chamar "o caso do desafio dourado", ou algo do género!

Estou contigo!

Hoje, uma grande amiga vai abraçar um novo desafio. O meu coração está um pedacinho "apertado", mas SEI, dentro de mim, que VAI CORRER TUDO BEM. Não pode ser de outra maneira - a sua simpatia e a sua competência vão falar mais alto, DE CERTEZA, do que qualquer nervosismo e/ou ansiedade.

Natal é quando o Feitiço quiser?

Estava eu na casa de banho, ocupada com assuntos de estado (fisiológico), quando apareceu o Feitiço com um pedido.

Feitiço: Mamã, posso pôr o Canal 2?
Eu: Não, eu ponho quando sair da casa de banho... ou podes pedir ao papá quando vier da arrecadação.
Feitiço (com um sorriso expectante): O papá foi buscar a árvore de Natal?
Eu: Não, não está na altura.
Feitiço: Está, está, é quando são férias!*
Eu: Não, o Natal é depois da Vassoura fazer anos.

[A Vassoura faz anos na segunda metade de novembro e nós usamos (quase só eu uso) os anos dela como referência para a proximidade do Natal, com o início do Advento e consequente decoração natalícia (o Presépio e a árvore de Natal, nada mais).]

*Férias? Para ele são sempre férias... (até setembro próximo)