domingo, 30 de junho de 2013

"Mário do pombi" - desafio prolongado até 6/7/2013

Este desafio (espécie de) só teve uma participação. Não é de admirar, atendendo a vários fatores:

- ao (reduzido) número de visitantes do blogue, por dia;
- à indefinição do prémio (ainda não pensei bem nisso, mas deve ser qualquer coisa (útil) feita por mim, em Jumpingclay);
e, last but not least,
- à dificuldade do desafio!

Por estes motivos, e porque adorava dar uma modesta prendinha a um(a) leitor(a) do blogue, resolvi prolongar o prazo (convenhamos, 24 horas era pouco tempo) até ao próximo sábado, 6 de julho.

Podem participar as vezes que quiserem. A primeira participação correta que aparecer será a premiada.

Vou copiar e colar aqui o texto do desafio. Respondam nos comentários a este post.

Dou um prémio (não sei qual) a quem adivinhar o que é que a Vassoura queria dizer quando disse o que soou a "mário do pombi".

Pista: estávamos a conversar sobre desenhos animados.

Puxem pela imaginação, digam "mário do pombi" de seguida, em voz alta... Pode ser que adivinhem! Participem e boa sorte!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Adenda: Não consigo esperar por amanhã para dar mais pistas! Por isso, aqui vai uma:

Pista extra 1: Os desenhos animados em questão dão na televisão, num destes canais: RTP2 / Panda. Pesquisem nos sites respetivos a programação...

21 comentários:

  1. Acho que agora tem que ser aqui... a minha contribuição é Super Mário... mas não é, pois não? coisa de cota!

    Mais pistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais pistas darei a meio da semana, se ninguém acertar até lá. Pode ser?

      Eliminar
  2. Tou a leste... vou esperar pelo reforço das pistas!

    ResponderEliminar
  3. Já acrescentei uma pista extra... (ver post acima)

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Eu ia dar, mas, como já deve ter lido, não vai ser necessário... :-)

      Eliminar
  5. Será que a sua Vassoura estava a referir-se aos desenhos animados do "My little pony" que a minha princesa também adora!!

    Já agora Parabéns pelo blog!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E Parabéns: foi a vencedora!

      http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/07/o-pinoquio-tinha-um-grilo-eu-tenho-um.html

      Eliminar
    2. Obrigada Bruxa Mimi!! Fiquei muito contente por ter acertado!!!

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Já recebi a mensagem com a morada. Obrigada!

      Eliminar
  6. Amanhã de manhã darei outra pista, prometo!
    Humm... Como bruxa (boa) que sou, poderei dar a nova pista ainda hoje se:
    - o número de seguidores não-anónimos chegar a 20 (não vai chegar)! ou
    - o números de visitas chegar a 8050 (faltam 48)...

    Caso contrário, darei a nova pista amanhã. Sonhem com "Mário do pombi" dito de seguida e depressa... vão ver que acordam com a resposta na ponta da língua!

    ResponderEliminar
  7. "My Little Pony". Madalena, para quem no outro dia mandou um beijinho especial (:

    ResponderEliminar
  8. Não podia deixar de participar neste desafio! O problema é que não sei a resposta! Mas o "My little Pony", que já algumas participantes referiram, parece-me bem! Beijinhos Bruxa Mimi e parabéns pelo blogue sempre tão divertido! :)

    ResponderEliminar
  9. "Bairro do Panda". Eu e a Madalena parecemos duas tontas... cada uma para seu lado a repetir, mário do pombi, mário do pombi...
    :))))))))))))))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu me ri com os seus comentários! Obrigada! ;-)

      Eliminar
  10. A resposta certa já apareceu... Leiam:

    http://alheiaatudooutalveznao.blogspot.pt/2013/07/o-pinoquio-tinha-um-grilo-eu-tenho-um.html

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.