domingo, 5 de março de 2017

40 dias pela vida

Já participei noutros anos, e este ano também quero participar na iniciativa 40 dias pela vida. Fiquei contente quando soube que a paróquia a que pertenço se responsabilizou por um dia. Acho que vou participar nesse dia. Se depois estarei presente em mais algum dia (porque participar, pode-se sempre, mesmo à distância, claro), logo se vê!

Tempo em família

Hoje vimos um filme de desenhos animados que comprámos no ano passado (se não me engano) e ainda não tínhamos visto: "Heróis da Bíblia: Daniel e a Cova dos Leões". Foi bom😊, porque já há muito tempo que não fazíamos uma sessão de cinema em casa, com direito a pipocas* e tudo.

Depois foram os banhos e, a seguir, jogámos em família - Feitiço incluído, apesar de só ter sete anos - o Cluedo "a sério"**, que ainda não tínhamos jogado. Adivinham quem ganhou? Arrisquem!

*Pipocas fora de prazo e que ficaram um bocado queimadas, mas que se comeram!

**Por oposição ao "Cluedo Júnior", em que o que se pretende é descobrir quem comeu o bolo, a que horas e acompanhado de que bebida.

😊Quando eu estava a terminar este post, o Feitiço chegou ao pé de mim, olhou para o monitor do computador e leu até aqui, praticamente sem ajuda. Fiquei muito contente! E só parou de ler porque foi (fomos!) chamado para ir jantar. Por ele, continuaria a ler! 

Um record em altura

Esta manhã o Feitiço comparou a sua altura com a minha, para ver até onde chegava. 

Concluiu que era muito grande, porque "já tinha aquele tamanho todo" (do chão até à mão que encostara à cabeça).

Também concluiu que vai ser maior do que eu, porque "já dá por ali e ainda falta muito para ser adulto".

Mas a melhor conclusão, ou observação, foi esta:

- Já bati o record das tuas [minhas] maminhas!

Porque, como toda a gente deve calcular, as minhas maminhas são altíssimas! Umas torres!*

*Sim, é verdade que nesta fase [gravidez] estão a aumentar, mas não em altura! 😉