sábado, 4 de março de 2017

Stop!

O que é que eu dei conta agora mesmo?

Alguém sabe? Alguém adivinha?

Eu digo, eu digo...

Hoje é dia de aniversário do blogue!

Apercebi-me de repente, ao ler com muito gosto um comentário da Escondida que muito escondida tem andado, que hoje era dia, não 3, não 5, mas 4 de março! E fez-se luz: foi num dia 4 de março que iniciei a escrita neste espaço, por isso o blogue faz anos. E até "casa os anos", pois faz 4 anos ("nasceu" em 2013).


P A R A B É N S    A    NÓS!!!
🎂  🎂  🎂  🎂


Sonhos #64

Quem teve este sonho - categoria pesadelo - foi a Vassoura, há umas semanas. Acordou-me a meio da noite, a chorar, aflita com o que tinha "acontecido" no sonho. Embora soubesse que tinha sido um sonho, não conseguia "desligar" e pensar noutras coisas.

No sonho, eu vou buscar os três à escola, mas começo a andar muito depressa. A Varinha começa a falar com colegas e fica para atrás. A Vassoura, preocupada, olha para trás, para ver se a Varinha já está a aproximar-se, e fica em pânico quando vê a Varinha dentro de um carro, virada para trás, com um ar assustado, a agitar as mãos. Nesta altura do sonho, a Vassoura acordou.

Depois de acalmar a Vassoura, com muitos abraços, quem ficou incomodada com o sonho da Vassoura fui eu, bem acordada!

Sonhos #63

A noite passada sonhei que me "rebentavam as águas" por estes dias, ainda às 29 semanas, e eu dizia: "Ai, que não tenho nada pronto! Só às 30 semanas é que ia começar a lavar a roupa da bebé e a tratar do resto das coisas!*".

No hospital, diziam-me: Está tudo bem, pode ir para a casa descansar. Não se passa nada.

E eu respondia: Não se passa nada? Então eu comecei a perder líquido amniótico e o senhor [era um homem] acha que é normal eu ir para casa? Para arranjar uma infeção, não?

Depois, no sonho, eu acabava por ficar no hospital, e fazia força com vontade mas a bebé não chegava a nascer - eu, pelo menos, não a "vi"! 

*Verídico.