sábado, 25 de março de 2017

Já toda a gente sabe...

... quer dizer, toda a gente que por aqui passa com alguma regularidade e já há algum tempo...

... que o Feitiço não acorda seco e que, no ano passado, quando recomeçou o frio e ele começou a ficar constipado por causa da cama molhada, voltou a dormir com fralda.

Não é situação que me agrade, mas também já há bastante tempo que decidi que não me deixarei atormentar por ela. É o que é, e não há de durar para sempre.

No entanto,

... que durante o dia, acordadíssimo, o Feitiço faça xixi nas cuecas (o que nos últimos dias tem acontecido com uma frequência terrível), não é uma situação que eu encare de ânimo leve.

80% dos caros leitores devem ter associado esta alteração no comportamento à vinda da irmã. Eu também pensei nisso, confesso. A nível inconsciente, sabe-se lá o que vai no cérebro do Feitiço...

Mas, conscientemente, não há de ser assim tão difícil ir à casa de banho durante os intervalos das aulas! Acho que este problema se deve sobretudo a imaturidade (tanto no xixi durante a noite, como neste "descarado" durante o dia). E a maturidade não se impõe, há de chegar a seu tempo... 

4 comentários:

  1. Sigo o blog há algum tempo mas nunca comentei (nem votei na sondagem, peço desculpa ��). Já levou o Feitiço ao médico? A enurese noturna na idade do Feitiço já não é considerada fisiológica, seria bom excluir alguma causa. Pode ter alguma malformação, pode ter infecção urinária...E com o agravamento para enurese também de dia mais corrobora esta hipótese. Se já foi avaliado eu não ficaria descansada sem avaliar novamente, pois o padrão mudou, agora é também durante o dia, algo pode estar diferente. Claro que também pode ser só imaturidade, mas mesmo nesse caso há medicação eficaz e sem efeitos secundários relevantes que pode administrar e que controlam bem os sintomas até o Feitiço conseguir isso por ele. Desculpe a ousadia, são apenas sugestões, dado o quadro arrastado (e agora agravado).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário. De facto, o Feitiço não chegou a ser avaliado. A pediatra não se mostrou particularmente preocupada. Felizmente a fase de retrocesso durante o dia foi mesmo só isso, uma fase. Não digo que não leve o Feitiço a uma consulta da especialidade, mas que não o vou levar nos próximos dias, garantidamente não vou.

      Eliminar
    2. A Mimi é que sabe, obviamente, mas pode nem ir ao pediatra, se lhe for mais conveniente pode ir primeiro ao médico de família, a infecção urinária pode ser logo excluída no momento com um teste rápido de urina, e outros exames o médico de família também pode pedir. Como médica que eu própria sou achei que deveria dar a minha opinião sobre este tema, aliás, já há meses escrevi um comentário sobre o mesmo assunto mas não cheguei a publicar porque me baralhei nas escolhas do perfil e achei que tinha que ter uma conta de blog ou Google, só hoje, ao tentar novamente, verifiquei que não...Votos de uma Santa Páscoa para toda a família.

      Eliminar
    3. Mas uma infeção urinária certamente se manifestaria de maneira recorrente e teria outros sintomas, ou não? De qualquer maneira eu volto a agradecer o comentário (e também a preocupação)!
      Agradeço e retribuo os votos de uma Santa Páscoa!

      P.S. - Embora em princípio eu não vá fechar este endereço do blogue, chamo a atenção para o facto de haver novo endereço (já que se houver desenvolvimentos em relação a este tema, será lá que os contarei):

      http://alheiaatudooutalveznao.blogs.sapo.pt/

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.