terça-feira, 27 de dezembro de 2016

A mesma casa, um "escritório novo"!

Desde que o Feitiço saiu do quarto das irmãs, no verão de 2014 (acho eu, já que foi o ano em que a Varinha entrou para o 1.º ano e lhe arranjámos uma secretária com alçado como "ambiente de trabalho"), deixámos de ter escritório em casa, ou melhor, deixámos de ter acesso ao escritório (os móveis continuaram na divisão).

O Gato Rogério passou a ter o computador na mesa da cozinha (onde não comemos porque só dá para quatro pessoas), retirando-o nos dias em que a Nina vem a nossa casa. Eu passei a ter o computador numa ponta da mesa da sala (de jantar/estar), mas, como uso muitas coisas no dia a dia de trabalho, para além do computador, ocupei também as cadeiras vagas mais perto daquela em que me sentava (para além de espaço na parte de baixo de um dos armários da sala). A impressora saiu do escritório/quarto do Feitiço e foi para o nosso quarto, para poder imprimir à noite, quando o Feitiço estava a dormir.

Foi a solução que arranjámos e, bem ou mal, "sobrevivemos" aos inconvenientes que ela nos causava (sobretudo a mim).

Pensámos em mudar de casa, mas não encontrámos o nosso espaço ideal. Entretanto a família vai aumentar e a casa não!

Na semana passada comprámos uma escrivaninha (numa loja sueca de onde se trazem os móveis desmontados, conhecem?) para a Varinha. Porquê para a Varinha? Porque a secretária dela fica melhor no quarto de casal do que a escrivaninha que comprámos que, por sua vez, fica lindamente no quarto das meninas.

Ontem o Rogério montou a escrivaninha, e o alçado correspondente, na sala (era onde havia mais espaço para o fazer), enquanto eu fui esvaziando a secretária da Varinha, com alguma assistência dela. No fim do dia, conseguimos ter a escrivaninha no seu destino e a minha nova secretária com alçado (vulgo "escritório novo") no meu quarto. Acabou-se o "estendal" de coisas minhas espalhadas pela sala!

Hoje temos estado a arrumar as coisas na escrivaninha (eu ajudei - quer dizer, deixei que me ajudassem - na parte dos livros) e no meu "escritório". [interrupção na escrita deste post.]

Com o tempo que entretanto passou, a escrivaninha ficou arrumada. O meu quarto ainda não está totalmente...