sábado, 3 de dezembro de 2016

Ao ver as estatísticas...

... fiquei agradavelmente surpreendida, há dias (e há pouco, novamente, pois no primeiro dia em que vi não terminei de escrever e não publiquei o resultado da agradável surpresa).

Durante anos, sempre que visitava as estatísticas na parte das mensagens mais vistas de todas, encontrava nos lugares cimeiros os posts que escrevi e que de alguma forma se relacionavam com outros blogues. Estamos a falar de textos de 2013, 2014...

Sinceramente pensava que nunca os novos posts, sem remeterem para outros locais mais visitados do que este humilde canto (ou melhor, sem nesses outros locais serem mencionados) conseguiriam mais visitas ou leituras, como queiram chamar-lhes.

Era sempre assim: 

No primeiro lugar, o "Roubei este texto a uma aluna do 12º ano";
no segundo, o "Desculpa, João Miguel Tavares".
 

Como poderia eu, sem "ajudas", ultrapassar as cinco e as quatro centenas? Nunca! (Na imagem já se vê dois textos deste ano com mais de 400 visitas, mas isso aconteceu no dia em que fiquei agradavelmente surpreendida - é que eu já não ia às estatísticas há algum tempo)


Hoje, o top está assim:

Onde estão aqueles que não largavam os lugares cimeiros? Desapareceram!

Quero, por isso, agradecer-vos o estarem desse lado, mesmo que, na maioria das vezes, muito "silenciosos"!

Obrigada! 🎈

Dia de festa

Hoje.

Depois de uma noite atribulada, e como já a Scarlett dizia "After all, tomorrow is another day!", hoje o dia é diferente. 

A Vassoura vai festejar o seu aniversário com algumas colegas e com três das adoradas primas, que aproveitaram o feriado para "fazer ponte" e rumar a Norte (com os pais, claro).

Crise de choro

Ontem, minha. Relacionada com o comportamento irresponsável do Feitiço (para além de riscar trabalhos e livros, e de não estar com atenção nas aulas, fazendo comentários inadequados, coloca as coisas na mochila da escola completamente ao calhas, resultando em cadernos e livros dobrados, põe os estojos abertos dentro da mochila, já não sabe onde está o saco com o equipamento de Educação Física nem um estojo, ontem dobrou a base de secretária... - e isto não é tudo), mas não só. As hormonas também hão de ter tido algo a ver com a crise, mas não justificam tudo...