sábado, 30 de janeiro de 2016

Diverti-me

... a ler posts antigos neste blogue. Por um lado, gostei do que escrevi e recordei algumas "saídas" (do Feitiço especialmente) que nunca mais recordaria se não as tivesse registado; por outro lado, gostei da interação presente nos comentários. Obrigada por tornarem o blogue mais interessante! Estejam à vontade para comentar - já sabem que gosto e agradeço! :-)

Ambições mais realistas

Refiro-me simplesmente ao número de posts publicados ao longo dos meses. No ano passado tive a pretensão de escrever, em média, dois posts por dia. Consegui cumprir durante alguns meses, mas acabei por perceber que era pedir-me demais.

Este ano vou tentar escrever, em média, um post por dia, o que me parece bastante exequível. Tudo o que for para além disso será considerado bónus (e deixar-me-á contente, pois continuo a gostar da ideia de publicar muito!).

Há cinco minutos

a Varinha perguntou-me:

- Podemos ver televisão?

Eu: Não.
Varinha: Porquê?
Eu: Porque para desenvolverem a vossa criatividade precisam de fazer outras coisas. Ver televisão não.

Surpreendeu-me a rapidez da aceitação. A Varinha dirigiu-se ao canto de oração, escolheu um livro e perguntou ao Feitiço:

Varinha: Queres que te leia "Os três pastorinhos de Fátima"?
Feitiço: Sim.

Sentaram-se os dois no sofá e lá estão, a Varinha muito concentrada a ler e o Feitiço totalmente silencioso a escutar. Dá gosto ver (e ouvir)! :-)

Os caros leitores não podem ouvir, mas podem ver a cena em duas fotografias. 



Note-se o aprumo das crianças e do sofá - foi obviamente uma fotografia altamente estudada para fazer um brilharete na blogosfera! ;-)