terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Ontem foi um dia cheio de acontecimentos!

1 - O Feitiço fez seis anos, como anunciado aqui. Deve ter havido algum problema técnico na Internet porque poucos dos milhares de seguidores do Alheia conseguiram (todos tentaram, claro) deixar a sua mensagem de parabéns ao Feitiço mais divertido da blogosfera portuguesa (e arredores)!

2 - Para comemorarmos em família, ao jantar, eu fiz um bolo diferente do bolo "filho único" de que já falei várias vezes neste blogue (aqui, por exemplo)! E mais (isto só terá impacto para quem conhecer de perto as minhas limitadas capacidades culinárias): segui a receita que me deram ontem à tarde, sem qualquer registo escrito! Um feito! Estou tão inchada (porque ficou bom, claro!) que um dia destes vou experimentar outra receita de bolo que me pareça apetitosa! :-)

3 - O meu PC faleceu... ou melhor, entrou em coma. Foi-lhe diagnosticado um problema grave no disco rígido. Vai ser submetido a um transplante, nas mãos do médico pro bono Gato Rogério. Sei que está bem entregue. :-)

4 - Voltando a falar de bolos... o primeiro bolo (o que foi levado para a escola do Feitiço), embora tenha sido feito na véspera, só foi - obviamente - comido ontem. E estava bom! Qual a admiração, perguntarão os meus estimados leitores, perfeitamente cientes de que eu sou uma fiel seguidora das instruções que a Nina me deu? Eu explico: eu não pude seguir fielmente as instruções que a Nina me deu porque só tinha cinco ovos e, ao separar as gemas das claras, nos dois primeiros ovos, desperdicei praticamente as claras todas. Ou seja, em vez de utilizar seis gemas e seis claras, como sempre fiz até domingo, utilizei cinco gemas e três claras e meia (mais ou menos). Na altura, eu disse ao Rogério: "Se o bolo ficar bom, passarei a ser muito mais descontraída em relação a fazer bolos!". Acho que o facto de ter ficado bom ajudou a que eu arriscasse uma receita diferente, como referi no ponto dois.


Bolo #2
Decoração: Noddy em Jumpingclay (feito
para o bolo do 3º aniversário do Feitiço

e ainda em perfeitas condições!)