segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Depois da ida ao dentista,

muito contente com o bom comportamento do Feitiço (delas também, mas estavam chez avós gatos na altura), comprei-lhe dois pacotinhos (dos mais pequenos, de 10g) de Jumpingclay.

Fotografia tirada após terem sido abertos.
Ao chegar a casa, ele quis logo utilizar a plasticina para fazer um dinossauro. Escolheu este,


fê-lo com o Rogério


e ficou assim:


Não está parecido?

Dizer "olá"

O Feitiço foi à escola até à quinta-feira passada. Fui com o Rogério levá-lo (não costumo ir, mas como ia entregar o relatório à escola sede do agrupamento a que pertenço e essa escola fica ao lado da escola dos nossos filhos, aproveitei a boleia) e fui eu que o acompanhei ao recreio do J.I., tendo o Rogério ido embora.

Ao percorrer os corredores até à saída da escola, passei - reparando - pela Capela. Entrei e estive um bocadinho a conversar com Jesus. Foi uma "visita de médico", mas foi boa.

A avó Bruxa é o máximo!

Como vos disse, a Vassoura e a Varinha estiveram em casa dos meus pais. Quando falei com a minha mãe na véspera de as irmos buscar, disse-me que estava tudo lavado (como de costume), mas desta vez esmerou-se, pois ...

... tirou apontamentos sobre as "saídas" da Varinha para eu escrever no blogue!!!

Infelizmente, acho que os apontamentos não vieram na mala...

Visão a 100%

... a do Feitiço na última consulta de oftalmologista (há uma semana, se não me engano). Os olhos estão quase bons. Voltou a ter de usar o tapa-olho só uma hora por dia. A próxima consulta será daqui a uns dois meses, mais dia, menos dia.

Feitiço 0 - 2 Xixi

O título diz o resultado, mas não diz tudo, desta vez.

O Feitiço esta manhã já dizia que nunca ia conseguir aguentar e não fazer xixi durante a noite...

Eu disse-lhe que a Vassoura e a Varinha também molharam muitas vezes a cama antes de conseguirem e depois começaram a conseguir acordar secas. Ele não se convenceu e manteve o negativismo.

Desiste depressa, este filho. 

E o pior é que eu também tenho vontade de desistir e adiar mais um ano, mas como o Feitiço tem cinco anos e esta é a idade dita "normal" para que todas as crianças* não façam xixi na cama durante a noite (salvo acidentes, que podem acontecer a qualquer um, em circunstâncias especiais), não vou desistir.

Vendo o lado positivo da situação: o Feitiço não se opõe ao banho, já que estar encharcado em xixi não é coisa que o atraia.

*Muitas crianças deixam de fazer antes desta idade (felizmente para os pais delas - sortudos!), mas até aos cinco anos é normal - chato, mas normal, não é preocupante.