quinta-feira, 23 de julho de 2015

Parabéns, Inês!

A mais velha destes lindos, queridos, e doces elementos da dúzia faz hoje - não acredito! - 22 anos!

P A R A B É N S ! ! !

Anne of Green Gables

Depois de ver num blogue referência à minha querida Anne, resolvi comprar a coleção. Fui ao site que a Raquel recomendou e fiz a encomenda (cujo link está a seguir), mas 40 cêntimos mais barata, ou seja, ficou-me a 39,62€. :-)

http://www.bookdepository.com/Complete-Anne-Green-Gables-Montgomery/9780553609417

Anteontem chegaram! Li umas páginas do primeiro livro, mas tive de interromper a leitura. Só a poderei recomeçar durante as férias. Controla-te, Mimi!

Feitiço, "encantador" de escovas

A dentista conseguiu a colaboração do Feitiço pedindo-lhe "ajuda". Uma das ajudas era dar a ordem à escova elétrica para rodar.

Dentista: Ajudas-me a fazer a escova rodar?
Feitiço: Sim!
Dentista: Tens de dizer "Roda"... mas tens de dizer com convicção!
Feitiço [a medo, que a palavra era difícil]: Convição.

Eu, Rogério, dentista: [Risos.]

Dentista: O que tu tens de dizer é "Roda", OK?

E assim, sempre que necessário, a médica dizia: "Diz.", o Feitiço dizia: "Roda.", a escova rodava e a limpeza ia sendo feita! :-)

Pedido de desculpas público (continuação do post sobre a ida ao dentista)

Sem saber, pensando que era verdade, pelo que vi com os meus olhos e ouvi a pediatra dizer, andei a difamar a Varinha.

A Varinha não tem QUATRO CÁRIES. A Varinha NÃO TEM NENHUMA cárie!

Pois é, aquilo que toda a gente que viu pensava serem cáries - inclusive a pediatra, que disse: "Há muito tempo não via uma cárie deste tamanho numa criança desta idade!", não são cáries. São uma malformação, ou outra palavra do género, do esmalte dos dentes, que é muito esponjoso, deixando passar tudo. São dentes que, por isso, são mais suscetíveis de apresentarem sensibilidade (a Varinha já "acusou" um bocadinho) e de ficarem com cáries, realmente, mas, até ao momento, nada do que ela apresenta nos dentes é cárie.

Exma. filha Varinha Bruxa Gata (nome completo), aqui fica o meu pedido de desculpas público. Andei a acusar-te de lavares tão mal os dentes que tinhas quatro cáries, espalhei isso pela blogosfera, e noutros circuitos comunicativos e, afinal, não é nada disso... Desculpa.

Voltando à consulta, a dentista teve de anestesiar a Varinha para lhe tirar os dois incisivos de baixo, para arranjar espaço para o definitivo que já está meio de fora. Depois guardou os dentes num baú verde e entregou-mo.

A parte melhor da ida ao dentista, para a Varinha, foi o facto de ter comido um gelado logo a seguir, por causa da anestesia/dor/impressão.

A melhor parte, para mim, foi o comportamento exemplar da Vassoura, o comportamento quase exemplar do Feitiço e o comportamento (pós-choro inicial) da Varinha. (resposta politicamente maternalmente correta)

A melhor parte, para mim, foi a caixa de gelado de menta* e a caixa de cornetos de chocolate que aproveitei para comprar quando comprei o gelado para a Varinha. (resposta honesta**)

*Só provei um bocadinho há bocado*** e não é, nem de longe, nem de perto, tão bom como o gelado de menta da Carte d'Or - apesar de ter comprado da Olá, e a Carte d'Or pertencer - acho - à Olá.

**Honesta, mas porque eles realmente se portaram bem. Se se tivessem portado todos mal, eu aceitaria não comer gelados durante algum tempo (olhem que para mim é difícil muito difícil não comer gelado nesta altura do ano!) em troca do bom comportamento!

***Foi mesmo só um bocadinho, uma colherzinha que tirei do prato do Rogério para provar, porque estou a tentar só "atacar" o gelado depois de concluir o relatório da formação que fiz ao longo do ano e que já se arrasta há alguns meses...