terça-feira, 30 de junho de 2015

Bom contributo,

o de hoje, para reduzir o défice numérico de posts do mês. Se eu ficasse acordada até às 23:59h, sempre a publicar (baboseiras e parvoíces, ou não), precisaria de mais quinze posts para conseguir a média desejada de dois posts por dia...

(Re)Descobri há pouco tempo

... que quando visto saia ou vestido e uso sapatos com um bocadinho de salto (para mim, basta não ter sola com altura de um dedo, ou menos, e já tem um bocadinho de salto) me sinto mais feminina, mais elegante, mais confiante...

Dei por mim a pensar que tenho de investir mais em saias e vestidos e menos em calças de ganga ou calças em geral.

Quando chegar o inverno, esqueçam tudo o que acabei de escrever. Será muito difícil apanharem-me de saia nessa altura! (Mas não gosto de dizer nunca...)

Reunião

Tinha planeado estar na escola às nove horas, mesmo não tendo nenhuma reunião agendada, porque não me falta trabalho para fazer, na sala de aula.

Ontem à noite vi um mail a marcar reunião para as 10:30h de hoje. "Tudo bem", pensei, "já lá estarei de qualquer maneira!"

Alguém me explica por que é que são 9:08 h e eu ainda estou em casa, sem estar arranjada, sem ter tomado o pequeno-almoço e a escrever post atrás de post???

Não há doida como eu!

P.S. - Na verdade, eu sei a razão. É o último dia do mês e eu queria subir o número dos posts publicados... (É um bocado triste, eu sei!)

Ainda os olhos do Feitiço

O Feitiço foi ontem à consulta do pós-operatório. Relativamente aos olhos marados, a médica confirmou que é uma consequência normal, e até desejável, que os olhos se desviem para fora. Melhora as probabilidades de, ao passar o efeito do botox, os olhos "pararem" no sítio certo.

A má notícia foi que o olho predominante continua a fazer todo o trabalho, pelo que o Feitiço terá de voltar a tapar esse olho (o esquerdo) durante três horas por dia. Contou-me o Rogério ontem à noite que, assim que tapou o olho ao Feitiço, ele desatou a correr e foi de encontro à porta. Mesmo assim, não aprendeu a ter mais cuidado: quando eu já estava em casa, a certa altura levantou-se do sofá a correr e, adivinhem?..., foi bater na porta outra vez!

Dentes

Na consulta, a médica viu os dentes da Varinha e disse que há muito tempo não via uma cárie daquele tamanho (são quatro, mas uma é muito maior do que as outras) numa criança daquela idade... Claro que falou em dentista, especialmente por causa do dente definitivo que precisa que os da frente saiam para ir para o seu lugar. Segundo a médica, os incisivos de leite estão bem presos à gengiva e terão de ser tirados. Mas cada macaco no seu galho... já marcámos* dentista (para os três).

*Foi o Rogério que marcou. Marcou para os três por insistência minha, a ele parecia que a Vassoura e o Feitiço não precisavam. Se a dentista disser que está tudo bem com os dentes da #1 e do #3, ótimo, boas notícias! (E assim talvez não pareça que somos - porque não somos! - uns baldas quanto à higiene oral dos nossos filhos.)

Feitiço, filho único

A Vassoura e a Varinha estão em casa dos meus pais. Fomos levá-las ontem, depois do jantar.

O Feitiço desceu as escadas do prédio dos meus pais a falar em saudades das manas...

A Vassoura disse ao Feitiço, antes da despedida, as sábias palavras do Avô Bruxo:

- Feitiço, porta-te bem:
Não arrelies o papá,
nem arrelies a tua mãe!

O Avô, que tem sempre um pouco mais de sabedoria (e rimas) para partilhar, acrescentou um "verso", ficando assim a recomendação final:

- Feitiço, porta-te bem:
Não arrelies o papá,
nem arrelies a tua mãe!
Não arrelies ninguém!