domingo, 26 de abril de 2015

Pergunta do Feitiço

... durante a viagem de carro para a terra dos bisavós:

- Papá, o GPS e o Jesus sabem tudo?

Neste número

... quase acertava!

Refiro-me ao número de visualizações: disse 60 000 e são, não muito tempo depois, 60 210.

Almoço de família

A Avó Gata é a mais nova de dez irmãos (e a única viva, com quase 88 anos). Ter muitos irmãos levou a que tivesse muitos sobrinhos (o primeiro quando tinha cinco anos), primos do Rogério e do Tio Gato. O Rogério é o mais novo de 25 primos direitos. Muitos deles já são avós e talvez até bisavós (não tenho certeza).

Hoje houve um encontro da família felina do lado materno, na terra onde cresceu a Avó Gata. Visitámos a casa dos avós do Rogério (que agora é de uns dos seus primos), participámos numa Eucaristia na capela da aldeia, por marcação!, e terminámos com um almoço num restaurante agradável. Éramos à roda de cem pessoas (não estava toda a gente!).

Alguns primos eu já identificava bastante bem (por termos estado juntos noutras ocasiões), de outros recordava a cara por terem estado presentes no dia em que eu e o Rogério casámos, e outros eram-me totalmente estranhos, mas todos eram simpáticos.

Depois de regressarmos a casa, o Rogério perguntou-me, ou melhor, disse-me que esperava que não tivesse sido uma grande seca para mim. Respondi-lhe que não havia razão para ter sido. (Depois pensei que a pergunta se calhar era derivada de para o Rogério ser uma seca quando está presente na confusão da família de bruxos, isto é, na confusão do meu lado da família...)

Muito mais comentários do que imaginava!

No post do desafio, arrisquei que já teria uns 750 comentários. Afinal, já são mais de 3200! Obrigada a todos os  que visitam e comentam no blogue. Não vos estava a dar o devido crédito (mesmo fazendo o desconto aos comentários que eu fiz, respondendo ao que escreveram, mais de 1500 comentários são de certeza vossos!)...

Mais um desafio!

Sim, eu sei, ando pouco criativa, mas fui novamente desafiada pela Olívia e desta vez não quero adiar e depois esquecer!... Este desafio é sobre o próprio blogue:

- Responder a todas as perguntas;
- Nomear 5 blogues (apaguei o que vinha a seguir)


***---***

1. Há quanto tempo tens o blog?
Há dois anos, um mês, vinte e dois dias e algumas horas (não sei quantas: falhei! ;-)).

2. Em que dia é que o teu blog foi criado?
Façam as contas! Estou a brincar: 4-3-2013.

3. Sem ires ao painel, quantas visualizações tens, aproximadamente?
Não sei. Costumo reparar nos números engraçados (até escrevo posts sobre isso), mas já há algum tempo que não dou a "devida" atenção. Se me conseguisse lembrar bem do último número referido em post, arriscava com menos medo de fazer figuras ridículas: 60 000?

4. Sem ires ao painel, quantos comentários tens, aproximadamente?
Não sei. Onde é que isso se vê? Vou atirar um número ao calhas (e depois vou tentar descobrir se fiquei longe ou perto do número real): 750.

5. Quantas mensagens publicadas tens?
Perto de mil.

6. Quantos seguidores tens?
46 (os mais queridos deste planeta e de Marte!)

7. Quem mais sabe da existência do teu blog?
A minha família, bastantes amigos...

8. Já alguma vez pediste conselhos a outro blogger?
Sim, mas não em relação ao blogue! Ah, esperem, pedi, sim, no início, pois não conseguia descobrir como tirar aquela coisa de ter de se provar que não se é um robô, nos comentários. Foi a Vespinha que me ajudou (se não me engano).

9. Lembras-te perfeitamente de todos os layouts que o teu blog teve?
Sim. O primeiro era este, mas sem os desenhos feitos pelas minhas filhas. E o que estava escrito por baixo do título do blogue também era diferente.

10. Que opinião achas que as pessoas têm do teu blog?
Algumas devem considerá-lo insignificante e nunca mais cá põem os "pés", outras passam de vez em quando para se rirem com alguns episódios (sobretudo os relacionados com o Feitiço, acho eu)... Sei também, porque me disseram, que algumas pessoas acham o meu blogue despretensioso e de leitura agradável. Por fim, há uma pessoa que gosta mesmo muito do meu blogue: eu. Delicio-me com alguns posts antigos.

5 blogues que desafio:

http://eutouescondida.blogspot.pt/ (demora o tempo que quiseres, são três desafios, até agora!)
http://www.meuqueridodiario.pt/
http://vespaaabrandar.blogspot.pt/
https://factosdetreino.wordpress.com/
http://entrebiberonsebatons.blogspot.pt/