domingo, 15 de março de 2015

Escondida,

Consegui!

Explicar-te como é que não sei se sou capaz, porque estava no sítio certo e não estava a conseguir e depois... consegui (sem perceber o que é que estava a fazer mal anteriormente)!

Mas posso tentar:

1 - Clica no símbolo do Blogger que está à esquerda, em cima.

2 - Do lado direito da linha onde está escrito "Lista de leitura/Todos os blogues", há um símbolo que parece uma "roda dentada". Quando aproximares o rato dele, aparecem as palavras "Gerir Lista de leitura". Clica na "roda dentada".

3 - Na lista de blogues que aparece (que são todos os que estás a seguir), encontra o teu ou outro qualquer que queiras deixar de seguir e clica em "Definições" do lado direito desse blogue.

4 - Na janela que aparece, clica em "Parar de seguir este site".

5 - Quanto te pedirem a confirmação, clica em "Parar de seguir".

Está feito!

Afinal foi mais fácil explicar do que perceber as instruções. Resta saber se para ti é fácil seguir as minhas instruções! Boa sorte!

Quem reparou

...  num pormenor diferente no visual da página?

Saudades de estar grávida

[Nota prévia: este post é um desabafo entre mulheres. Não recomendo a sua leitura a elementos do sexo masculino. O Rogério não precisa do aviso porque já ouviu o desabafo em primeira mão, querendo ou não...]

...

...

Se é homem já devia ter parado de ler...

...

...

...

...

Último aviso aos homens: este post vai tornar-se demasiado gráfico. Vai haver sangue, mas não vai haver armas nem guerras. Fujam enquanto podem!

...

Corajosos, doidos ou cuscos?

...

...

Hoje, em especial, estou com muuuuuitaaaaaas saudades de estar grávida. Porquê? Porque estou com o período e este está a ser particularmente agressivo para as minhas calças e pernas.

Durante anos, muitos anos, usei tampões e pensos higiénicos em simultâneo, nos dias de maior fluxo e só tampões nos últimos dias (entre o primeiro e o último - até não ter mesmo vestígios nenhuns - passavam normalmente 10 dias (dez dias, leram bem).

Como tinha bastantes dores (nada, quando comparado com ficar de cama como a minha querida irmã mais velha) nos dois primeiros dias - às vezes só no primeiro -, quando descobri uma boa marca de pensos higiénicos (a Evax, passe a publicidade) passei a usar só pensos e não me arrependi - até hoje.

Que durante as primeiras três noites da menstruação tenha que acordar e ir à casa de banho, sob pena de sujar de sangue o pijama e o lençol - o que várias vezes acontece durante a passagem da posição horizontal para a vertical, ainda vá que não vá. Uma pessoa habitua-se. É chato, mas não é desesperante.

Agora, que durante o dia, em pé, com um penso limpo (da marca referida, daqueles de absorção máxima: "6 gotas, com abas") o sangue saia e se desvie para a direita, só para poder deslizar pela perna abaixo, servindo de "cola" entre a perna e a perna das calças, duas vezes, no mesmo dia (que nem sequer é o primeiro do período, mas o segundo)... é demais! Estou farta!!!

Como ficar grávida é algo atualmente muito apetecível, mas não depende só de mim, acho que vou comprar tampões (já agora, também digo a marca que sempre usei: OB, sem aplicador - nunca me adaptarei a tampões com aplicador, por muito que pessoas como Filhote Pato defendam a "superioridade" dos tampões com aplicador - tipo Tampax)...

Escondida,

consegues deixar de ser seguidora do teu blogue? (Não estou a sugerir que o faças, mas que me digas se sabes como fazer e a pedir que me ensines, se souberes.)

Como escrevi nos comentários ao post anterior a este, não consegui deixar de ser seguidora do meu próprio blogue (será que isso é automático? Tenho quase certeza que não é.)

Vou fazer 42 anos...

... e gostava de ter 42 seguidores no blogue no meu dia de aniversário (dia 30). Acham que conseguem arranjar três seguidores oficiais (daqueles que aparecem do lado direito, em "Pessoas que não transformarei em sapos") até lá?

P.S. - Se forem mais do que 42 seguidores, no dia 30, podem ficar descansados que não me sentirei velha por causa disso!

Parabéns, Amiga de Ouro!

Tal como a Rua do Ouro se chama...



... a minha amiga Áurea é uma amiga de ouro!

(Podemos não nos ver há alguns anos, mas o ouro não perde valor com a passagem do tempo, pois não?)

Concorri!*

Agora é aguardar e ver o que acontece...

*(Concurso de professores)