segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Ultimamente

... dou por mim a cantarolar canções de desenhos animados da minha infância. A última tem sido a "Clémentine". Quem a conhece?

"Clémentine
quand tu fermes les yeux
tu devine le merveilleu..."

De repente lembrei-me dessa coisa chamada Youtube, escrevi o início da letra... et voilà:

Mais vale tarde

... do que nunca, não é? Então aqui está uma fotografia do mimo que eu ofereci ao meu Gato (aqui com duplo sentido) no Dia dos Namorados.

Tenho razões para ter "estragado" a fotografia, mas não as vou dizer.

Acho que se percebe o que é: uma caixa em forma de coração, cheia de chocolatinhos em forma de coração. Uma prenda que acabou por ser para toda a família, porque o Rogério é generoso e eu (nós) não sou (somos) a(s) única(s) pessoa(s) que gosta(mos) de chocolates cá em casa...

Sonhos #34

Esta noite sonhei outra vez que visitava os novos proprietários da minha ex-casa. Desta vez não havia festa nenhuma. Fui com o Rogério. Lembro-me que a casa estava com bom aspeto, mas mais "normal" do que no primeiro sonho. Lembro-me de lhes perguntar se já estavam a viver lá, ela me dizer que sim e mostrar gavetas com roupa e afins. Lembro-me ainda de comentar que tinha sonhado com eles, referindo-me ao primeiro sonho, e de nos rirmos disso.

Acho que sonhei este sonho porque ontem passámos muito perto da casa e pensei neles - e em como estaria a casa.

Um dia destes vou lá e passo do sonho à realidade!

Papa de flocos de aveia

... com decorações a pedido:

Coração: Vassoura.
Estrela: Varinha.
Dinossauro: Feitiço (who else, right?)
As fotografias ficaram bem tiradas, mas ao cortar os excessos fiz asneira e cortei em cima e em baixo. Como já tinha eliminado as fotografias da máquina e editei as originais no computador, não havia como recuperar o que foi cortado. C'est la vie!

Ainda a propósito do Dia dos Namorados...

Belíssimo texto, partilhado num comentário do blogue "Uma Família Católica"e que vi concretizado em todas as Monjas da Ordem das Irmãs de Belém, da Assunção da Virgem e de São Bruno (sim, o nome é comprido, por isso vulgarmente diz-se apenas Irmãs de Belém) que conheci, em Espanha, França e Portugal. Cada uma destas Irmãs demonstra pela sua expressão alegre e pacífica que está muito bem casada!

Aliviada

Finalmente terminei uma tarefa chata, inútil, burocrática (só tenho elogios a fazer)... que há duas horas achava impossível conseguir concluir, devido ao sono.

Obrigada, meu Deus!