quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Crise? Qual crise? ou Alheia ao Carnaval... impossível!

Em primeiro lugar, mesmo que quisesse estar alheia ao Carnaval, não poderia. Sou professora do 1º Ciclo! Amanhã o Carnaval estará presente na minha escola, através das crianças, mas também de um ou outro adulto. Eu gosto de fazer parte deste último grupo, mais pela alegria que proporciona aos alunos do que por mim (a outra razão é que me faz pensar em teatro e eu gostei muito de fazer teatro).

Fui a uma loja de fatos de Carnaval (e festas temáticas, etc.). Estava a abarrotar - e as pessoas não estavam só a ver, garanto.

Eu era uma das pessoas preparadas para gastar algumas dezenas de euros (sei que nem toda a gente pode, independentemente de quão poupada seja, mas no meu caso dá para fazer algumas extravagâncias por ser razoavelmente contida durante a maior parte do tempo), mas os dois vestidos que experimentei não me serviam (um parecia estar bem exceto nas mangas, que ficavam apertadas, e o outro era enorme). Havia muita roupa que talvez me servisse, mas não me interessava sequer experimentar.

Acabei por comprar uma máscara que tapa totalmente a cara. Em vez de me mascarar, vou-me "ocultar". A alternativa é usar um conjunto que comprei em 2012 (de que gosto muito, mas não me apetece vestir, não sei porquê). A primeira hipótese permite-me estar mais confortável (bem, confortável exceto na cabeça, com a máscara e uma écharpe ou algo semelhante a cobrir o cabelo...), mas a segunda é mais Carnavalesca, acho eu. 

Amanhã de manhã, antes de ir para a escola, terei de decidir. Agora estou cansada e dói-me a cabeça.

Boa noite e até amanhã.

Parabéns (recentes), Flor!

Uma flor para ti: