sábado, 18 de julho de 2015

A minha mana mais nova,

que vive longe, vem visitar-nos hoje. Viva!

Um dia destes faço um post sobre as minhas manas, mas hoje aproveito e falo sobre os nomes que aqui lhes vou dar. Utilizarei os nomes das irmãs da Mimi dos livros (Mafalda, Magda e Matilde) e terei de acrescentar um outro nome, provavelmente começado por M, para não destoar: Margarida, Maria, Mariana, Mafarrica (este é inventado!), Manuela, Mónica... Ena, tantos à escolha!*

Como tenho dois irmãos, também escreverei sobre eles. Os nomes, claro, também começarão por M: Miguel, Manuel, Mário, ... Não me ocorre mais nenhum nome, por isso ainda bem que são só dois! ;-)

*Vou distribuir os nomes conforme me parecer que "encaixam" melhor nas pessoas. E vai ser já!

Assim, por ordem, são estes os filhos da Avó e do Avô Bruxos:

Mafalda (inspirei-me na Mafalda, a contestatária, do Quino)
Margarida (inspirei-me na flor simples e despretensiosa)
Mário (inspirei-me no jogo do Super Mário, que nunca está quieto)
Magda (inspirei-me na elegante Mag(d)a P., inimiga do tio Patinhas)
Manuel (inspirei-me no facto de ser um nome pacífico)
Mimi (inspirei-me na Bruxa Mimi dos livros, como estão fartos de saber!)
Matilde (inspirei-me na Matilde dos livros infantis, já que é a mais nova dos sete)

Ia escrever os anos de nascimento, mas depois pensei que não gostariam de os ver escarrapachados aqui. Como eu não escondo a minha idade, não há muito para esconder em relação à idade deles, mas pronto, faz de conta que ninguém sabe e ninguém adivinha...

4 comentários:

  1. Adoro as descrições concisas... e bem apanhadas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de saber que aprovas! Ainda pensei, no teu caso, se te identificaria como Alienus, mas depois achei melhor assim... Alienus destoava nos nomes da família!

      Já agora, se tu quisesses, podias mudar o nome da tua personagem (não estou a sugerir que o faças), sem que se perdessem os comentários que fizeste até agora? É só para saber. Se mudasses, por um lado se calhar gostaria de ver nos comentários a identidade que te atribuí (com o desenho correspondente, claro!), mas por outro... teria saudades do meu visitante de Marte preferido!

      Eliminar
    2. Na verdade não sei se podia mudar... mas acho que prefiro o meu ETzinho. No entanto se tiver tempo investigo. :)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.