domingo, 19 de abril de 2015

Hoje na Missa

foi a Festa do Pai Nosso das crianças do 1º ano da catequese, Varinha incluída. Foi bom.

O que não foi bom foi o comportamento do Feitiço durante a primeira parte da Missa. Fez uma barulheira a chorar. A razão do choro: querer mudar de lugar (para ao pé de mim). Por norma, ele fica ao pé de mim, mas eu saí mais tarde de casa e, quando cheguei, a disposição dos lugares no banco era, a contar da lateral:

espaço livre (para duas pessoas) - Vassoura - Rogério - Feitiço [a Varinha estava no banco da frente, com as outras crianças do 1º ano]

Confesso que, perante o berreiro do Feitiço, que incomodava as outras pessoas, estive tentada a fazê-lo ir para onde ele queria, mas como o Rogério é que estava ao lado dele e não o fez mudar e lhe ia dizendo para se calar, mantive-me direita, a olhar em frente (para não transparecer, pelo olhar, que me sentia tentada a ceder - o que daria alento ao Feitiço para berrar ainda com mais força).

A estratégia funcionou, mas custou(-me). E não foi pouco.

4 comentários:

  1. Grande mãe!
    A sofrer, a sofrer, mas a manter a sua posição!
    Beijinhos grandes

    Olívia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas tuas palavras de ânimo, Olívia!

      Olha, respondi ao desafio das 7 coisas, mas acho que não te pus o link lá. Vou procurar e pôr.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Eu vi, embora hoje n consiga apreciar por escrito.. Amanha comento!
      Beijinhos Olivia

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.