domingo, 21 de dezembro de 2014

Mi blog es tu blog #3

Eu não fazia ideia, mas ao que parece existem escolas "especializadas" em fornecerem sujeitos para estudos, quer dizer, escolas que se inscrevem e estão constantemente a receber investigadores e são remuneradas por isso.

Surgiu essa ideia a propósito da escola que a C. frequenta, por estar a passar por uma fase difícil. A mãe comentou com a sua mãe que lhe parecia que isso seria transformar as crianças em ratinhos de laboratório. Enquanto a conversa decorria, a C. brincava por perto, aparentemente alheia ao que era dito.

Nesse dia ou noutro não muito distante, o pai chamou a C., aliciando-a com a promessa de fazer uma magia. A C. apareceu e fez uma pergunta.

C.: Pai, vais-me transformar num rato?

Mi blog es tu blog #2

A C.* não gosta de cabelos à solta (o Feitiço é igual).

Havia um cabelo no chão da banheira e a C. ficou a gritar (ou a fazer um drama) por causa disso, apesar de estar na outra ponta da banheira.

Pai: C., o cabelo nem sequer está ao pé de ti.
C.: Pai, estas são as minhas prioridades!

*3 anos

Mi blog es tu blog

Ontem passámos a tarde (prolongada até depois das 22 horas) em casa dos pardinhos [Feitiço dixit] da Varinha. Falei deles aqui e prometi falar mais, especialmente da madrinha... e nada (hoje também não será propriamente isso que vou fazer).

Os meus compadres têm três filhos (o A., que é meu afilhado e tem 13 anos, a M., que tem 11 anos e a C., que tem 3 anos). Escusado será dizer que falámos de muitas coisas, entre elas, as gracinhas da C. (basta analisar este blogue para perceber que há uma idade mais propícia às saídas engraçadas). Dizia a mãe que vai ser muito giro para a Vassoura, a Varinha e o Feitiço lerem no blogue as referências às suas gracinhas e que os dela não terão acesso às suas (porque, como todos os pais que já o são há algum tempo sabem, não, nós não nos vamos conseguir lembrar de tudo o que eles disseram e fizeram e de como foram engraçados / espertos / etc.). Então eu ofereci-me para registar o que eles contaram. Se me forem contando mais, mais escreverei. A esta "rubrica" resolvi dar o nome "Mi blog es tu blog". Sem cerimónias.

Há algumas semanas, a mãe esteve uns dias fora do país, em trabalho. Num dos dias, a sala estava muito desarrumada e o pai mandou os três filhos arrumá-la. [Peço desculpa por todos os pontos que acrescentar ou retirar ao conto - não são intencionais!]

Pai: Não é por a mãe não estar cá que isto pode ficar desarrumado!
C.: Pai, agora és tu que mandas?