sábado, 13 de setembro de 2014

Explicações para quem as quiser ler

Ora bem, então eu tenho andado ausente, não é? As razões foram variando ao longo do tempo.

A certa altura das férias, resolvi atribuir-me um castigo enquanto não tivesse concluído o conjunto de coisas começadas por S. Ora, tal como às crianças, convém arranjar um castigo que tenha efeito. Por exemplo, se dissesse que não podia beber cerveja enquanto não tivesse a tarefa concluída, seria igual a zero, pois não bebo em circunstância nenhuma.

"Autocastiguei-me" em duas vertentes: nem televisão (leia-se programas que realmente me interessavam, pois vi alguns programas infantis com os miúdos), nem blogues.

Durante cerca de duas semanas não escrevi no blogue nem visitei os meus blogues do coração. Foi difícil, mas não tanto que eu automaticamente me sentasse a fazer o que estava em falta! Depois, ainda sem publicar nada, espreitei os blogues do meu top 5, mas não quis deixar comentários, para não gastar demasiado tempo na blogosfera.

Só no dia 25 de agosto concluí a malfadada tarefa e fui à escola entregá-la.

Mas nem só de consciência pesada se fizeram as férias, felizmente!

Passeámos, visitámos sítios que não conhecíamos, fomos à praia (contam-se pelos dedos de uma mão as vezes que fomos à praia, mas fomos!), estivemos com familiares emigrados...

Vimos filmes sentados no sofá a comer pipocas.

Fomos a várias consultas com o Feitiço, por causa dos olhos. Agora usa óculos...

Andámos a limpar uma casa para pôr à venda. Espero ter boas notícias para breve!

Andei a tratar (desde julho, fazendo intervalos de alguns dias) dos manuais e do material escolar da Vassoura e da Varinha.

Entretanto, chegou setembro. Apresentei-me ao serviço e começou uma nova rodada!

Compromisso profissional para este ano: não acumular coisas malvadas começadas por S. É para cumprir. Palavra de Bruxa.