terça-feira, 22 de julho de 2014

Amizades blogosféricas

O que é uma amizade? Uuuii! Questão filosófica..., à qual não dedicarei muito tempo! Basicamente (e sem pormenores), é uma relação em que as duas pessoas se preocupam uma com a outra, querem saber uma da outra, desejam o melhor uma à outra, gostam de estar juntas, não é? Há também a questão de "estarem lá" uma para a outra, mesmo que a distância as impeça de se encontrarem, ouvindo desabafos, dando conselhos...

Na minha vida tenho algumas Amigas com A maiúsculo (o tamanho da letra é que não é necessariamente igual), mas este post não lhes é dedicado. Desculpem!

Este post é dedicado às minhas amigas blogosféricas. Apercebi-me que a minha relação com os autores dos blogues que sigo (independentemente de seguir oficialmente ou não) difere bastante de blogue para blogue. Alguns blogues eu sigo porque admiro o seu conteúdo, outros porque me divertem, outros por pura curiosidade, outros ainda por uma conjugação de vários fatores.

Mas há dois ou três blogues que eu sinto serem o blog next door, da minha vizinha (com a triste particularidade de eu me sentir mais próxima das autoras do que das minhas vizinhas). Destes blogues, um destaca-se, atualmente, e eu estou desde o início do post indecisa entre mencioná-lo ou não.

Decidi que sim. É o blogue da Escondida. Sinto (posso estar errada) que há reciprocidade, em parte pelas afinidades. Ambas temos uma filha que passou para o terceiro ano e um filho de quatro anos (eu tenho outra filha, mas não faz mal!), ambas temos os pés assentes na terra e ambas escrevemos de forma simples o que acontece ou nos passa pela cabeça (dentro do publicável).

Quem segue o meu blogue e lê os comentários, já conhece a Escondida, não é verdade?