quarta-feira, 2 de julho de 2014

"São twinnies"!

Ontem fizeram 11 anos as filhas de um casal amigo. Parabéns, mais uma vez!

Hoje recordei dois momentos que se passaram antes do nascimento e apetece-me registá-los (até porque não tenho energia mental para outros posts).

Antes da C. estar grávida, mas sabendo eu que andavam a tentar, sempre que nos encontrávamos eu fazia a pergunta que não se deve fazer a quem está nessa situação: "Então, há novidades?". A resposta era sempre negativa. Até que um dia, ao entrar no carro, cumprimentei a minha amiga e não fiz a pergunta do costume. Aí, diz-me ela: "Então, hoje não me perguntas se há novidades?"... E havia, claro! :-)

Algum (pouco) tempo depois, estava eu na escola, quando recebo uma mensagem no telemóvel: "São twinnies!"

Adorei a forma como me informou que eram gémeos (gémeas, veio a verificar-se), porque aludia ao jogo de cartas que jogávamos nos intervalos das aulas, em que, sempre que colocávamos uma carta por cima de outra igual, dizíamos que eram "twinnies" (acho que primeiro dizíamos "twins", mas depois o outro nome "pegou")...

Não tenho muitas certezas neste mundo, mas uma das que tenho é que, se o sonho que contei aqui se tornasse realidade, esta minha amiga seria informada exatamente da mesma maneira. Combinado?