domingo, 9 de março de 2014

Ontem foi Dia da Mulher

Eu recebi, por isso, o seguinte:

"Feliz Dia da Mulher" (disse-me o Rogério);

Esta obra:

(by Varinha)
... e esta também:

(by Vassoura)
Gostei!

Disclaimer: Eu não escrevi isto na Notícias Magazine!

Graças a um comentário anónimo ao post  anterior, fiquei a saber que houve alguém que usou o meu nome, associado ao blogue, para fazer um comentário a uma notícia sobre "mummy blogs" na Notícias Magazine. O comentário que lá aparece é o seguinte:

"O meu blogue é do mais infantil que há (é uma galinhice pegada, para dizer a verdade), mas pelo menos não tenho contratos de publicidade nem ando a vender a minha vida privada, que É O QUE ESTAS TODAS FAZEM!

Quem me segue ou visita de vez em quando já me conhece um pouco... e quem me conhece de verdade sabe que não é o meu género, mesmo! Aliás, se eu quisesse* escrever um comentário negativo acerca de blogues que têm publicidade, não começaria por dizer mal do meu próprio blogue, escrevendo que era "infantil" ou "uma galinhice pegada", garanto! Independentemente de ter ou não as características apontadas...

A parte pior é pensar que qualquer pessoa pode andar para aí a maldizer, servindo-se da minha identidade. Tanto quanto sei, não o pode fazer com credibilidade em blogues, pois não aparecerá com o link associado ao nome, embora possa escrever anonimamente, assinar "Bruxa Mimi" e incluir o link do blogue (no fundo, o que fez a pessoa ao comentar o artigo). Mas em tudo o que funcionar da mesma forma que a Notícias Magazine, pode! E essa ideia é muito desagradável (e até um bocadinho assustadora).

*Em relação a este tema, não tenho nada, NADA mesmo, contra blogues que tenham contratos de publicidade ou lá o que seja. É que não ligo a isso. Ponto. Se, num blogue que sigo fielmente, ou num blogue que visito ocasionalmente, aparece publicidade nos lados, isso não me aquece nem me arrefece. Se aparece publicidade no meio de um concurso, giveaway, ou algo do género, simplesmente passo ao post seguinte. Se houver muita publicidade no meio dos posts, e começar a achar que é uma perda de tempo estar "ali", começo a visitá-los menos vezes. Simples, não?