quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma mini-canibal cá em casa?

Varinha: Mamã, és mesmo apetistosa! Tens uma barriguinha fofinha! Um dia destes vou comer a tua barriga!

[suponho que "apetistosa" seja resultado de uma fusão entre "apetitosa" e "petisco"...]

Chez V&V

A Vassoura e a Varinha estiveram a brincar aos hóteis. A Vassoura fez uma lista de comidas, ou seja, o nénu (agora já diz menú!) para o restaurante do hotel. Ei-lo:



Ainda tem muito que aprender, a minha Vassoura! Mas, uma vez que escreveu por sua iniciativa, e não por imposição, mais de um mês depois de ter acabado as aulas (1º ano), não estou absolutamente nada incomodada (e sou professora do 1º Ciclo do Ensino Básico). Eu consegui perceber tudo o que ela quis escrever. Mais alguém quer arriscar?

1. pizza
2. esparquete
3. anporquer
4. frango
5. paqualao
6. tonate
7. peixe
8. bolinhas
9. alfase
10. Sopas
11. Sopa de cenora
12. Sopa de ervilhas
13. frotas
14. norango
15. laranJa
16. alperce
17. ameixa
18. maçã
19. melão
20. sopermezas
21. norango [explicou-me que era "gelado de ..."]
22. comas

Incluí a lista toda, com e sem erros, para vos ajudar a perceber o contexto...

Indecisão...

...entre manter - ou não - o desenho (desenhos, na verdade) no cabeçalho do blogue. Porquê?

Por um lado, queria personalizar o cabeçalho, torná-lo único e, para isso, nada melhor do que uns desenhos alusivos às nossas "identidades" feitos pelas minhas princesas (o príncipe estava a dormir e dificilmente o que ele desenhasse seria identificável).

Por outro lado, não gosto que o cabeçalho seja tão grande que tape o início do post mais recente. Não gosto desse aspeto em blogues alheios - e no meu também não.

Idealmente, conseguiria colocar os desenhos em tamanho mais pequeno, e isso sei fazer, mas depois não consigo que o arranjo final fique a meu gosto.

To keep or not to keep the drawings... that is the question!

Opiniões aceitam-se. O cabeçalho sem desenhos já conhecem. Comparem com agora e digam de vossa justiça! Obrigada.

Duas versões da Bruxa Mimi&Companhia

Pedi à Vassoura e à Varinha para desenharem a Bruxa Mimi, o gato Rogério, a vassoura voadora, a varinha mágica e o livro de feitiços. A minha ideia era aproveitar os desenhos delas para criar um cabeçalho diferente aqui no blogue. Não sei se isso vai acontecer, mas os desenhos ficam desde já registados para a posteridade...

Obra da Varinha.
No desenho da Varinha, a varinha está na mão da Bruxa Mimi, o livro de feitiços está no ar (provavelmente devido a algum feitiço), o Rogério tem uma trela (coisa que não acontece em nenhuma história da Bruxa Mimi!) e há uma abóbora gigante, como na história "Que grande abóbora, Mimi!". Falta a vassoura.


Obra da Vassoura.
No desenho da Vassoura, a varinha está no ar, a Mimi tem umas pulseiras que não caem não sei como, uma das mãos está a segurar ou o livro de feitiços, ou uma mala (ou outra coisa retangular qualquer), a vassoura vê-se muito bem e o Rogério está a descansar, de frente para nós.

Mantenho a ideia de usar estes desenhos para o cabeçalho, mas não sei se vou conseguir...

Quem consegue identificar as personagens deste desenho?

Para mim, foi fácil acertar!

Obra da Vassoura (30-07-2013)