domingo, 28 de julho de 2013

Missão: Varinha sequinha

Num dos livros da Bruxa Mimi ("A Bruxa Mimi e a Varinha Mágica"), a sua varinha vai acidentalmente para a máquina de lavar roupa e fica estragada.

Ora bem, a minha Varinha não vai de certeza parar à máquina de lavar roupa, mas não tenho assim tanta certeza que os seus lençóis não vão lá parar amanhã de manhã... e na manhã seguinte... e na outra a seguir...

Os meus leitores mais atentos já perceberam de que trata este post, não é verdade? Pois é, a Varinha, com 5 anos e alguns meses, faz parte dos 10% que, com a sua idade, ainda não dominam a arte de aguentar o xixi dentro da bexiga durante a noite, ou, em alternativa, acordar a meio da noite para a esvaziar.

No verão passado, tentámos que a Varinha largasse as fraldas da noite, mas o insucesso foi tal (100%, durante mais de um mês) que a pediatra disse para esquecermos e voltarmos a tentar no ano seguinte (ou seja, este ano). E é isso que começa hoje. Chamei-lhe, para não ser original, "Missão: Varinha sequinha". Amanhã conto como correu...

Xixi n - 6 Feitiço

Gosto muito de escrever estes updates na Missão: "Feitiço Sequinho"! :-)

Sonhos #10

Não sei se consigo contar este sonho como deve ser. Mas aviso desde já que a Rainha das Reportagens da Noite entrou nele!

Eu sonhei com um post da Pipa (antes era Pipinha) em que ela desabafava, irritada, acerca de algumas pessoas, que teriam feito ou dito algo de que ela não gostara e, para minha surpresa ao ler o post, um dos nomes que aparecia era o meu (o real). Ora, como eu não conheço a Pipa, e a única coisa que escrevi sobre ela foi elogiosa (quando escrevi o primeiro post sobre sonhos), não consegui compreender como é que o meu nome tinha surgido!

Mais tarde estava com algumas amigas que não vejo há já algum tempo, e uma delas, em resposta a qualquer coisa que outra pessoa perguntou, disse qualquer coisa como: "Eu e a Filipa estamos "divorciadas" [em termos de amizade]". Outra amiga interveio, referindo o tal post que eu tinha lido. E eu a assistir à conversa, a tentar juntar dois mais dois, associando o que estava a ouvir ao que tinha lido, mas sem chegar a nenhuma conclusão clara.

Depois acordei (do sonho dentro do sonho). Passado um bocado, encontrei a Pipa sentada à cabeceira de uma grande mesa retangular. Reconheci-a graças à sua fotografia de perfil. Acho que ela estava a comer um gelado à colher - parecia bom.

Aproximei-me da Pipa e disse-lhe qualquer coisa acerca do meu sonho. A minha identidade era a de Bruxa Mimi. Depois fiquei a pensar que não devia ter dito nada, porque, por eu ter dito, ela poderia associar ("agora" sim) as minhas duas identidades. Problemas que só se colocavam por eu não utilizar o meu nome verdadeiro no meu blogue...      The end.

Já é a segunda vez que sonho com autores de blogues. Alguém me explica o que isto quer dizer?