sábado, 27 de julho de 2013

Um dia cheio

Continuando a narração de algumas coisas que fizemos durante as mini-férias, eis-nos chegados à terça-feira (de longe, o dia mais cheio dos quatro que passámos em casa dos meus pais).

Foi um dia passado entre primos (sete). De manhã, atelier na Jumpingclay da área (com a querida S.). O Feitiço também foi, mas em vez de meter a mão na massa (plasticina Jumpingclay), como nas vezes em que fez o Dudu e os irmãos Pteranodonte do "Comboio dos Dinossauros", preferiu andar por lá a brincar, sem estragar nada - o que não foi mau.

Fizeram um Minion (do filme "Gru, o mal-
-disposto"). No fim, cada um personalizou
o Minion a seu gosto (com laços, pistolas...)
A seguir ao atelier, almoçámos comidinha da avó (a melhor que existe!). Depois, o Feitiço ficou a dormir a sesta. Os restantes primos, eu, e o meu irmão, pai de dois deles, fomos ao cinema. Para a Varinha e uma das primas, foi a primeira ida ao cinema. Uma emoção! O filme escolhido esteve de acordo com o atelier da manhã: foi "Gru, o mal-disposto 2". Muito divertido!

Depois do cinema, o lanche. Mais tarde, já com o Feitiço acordado e limpo (do adversário xixi), fomos à praia. Quando já estávamos quase a vir embora (devido ao avançado da hora, porque a praia estava magnífica), a Vassoura teve a infeliz ideia de travar, com o nariz, o disco que o tio atirou e que o primo não conseguiu apanhar com a mão... Foi a parte chata, mas já passou, felizmente (não a marca feiosa, mas a dor).

Banhos e jantar completaram o dia, não contando com a brincadeira e alguma televisão que ainda viram!

Lindo Feitiço!

No mesmo dia e no mesmo local em que a Vassoura tão bem leu, o Feitiço portou-se lindamente. A parte mais exemplar (para o que é habitual nele) foi ter continuado a comer a sua refeição até ao fim, sossegado, apesar de ver as irmãs e as primas já na brincadeira, fora da mesa. Aqui está ele:


Depois do almoço, e antes da sesta, houve tempo para uma viagem espacial (repetida algumas vezes) no foguetão do parque que ficava a caminho da casa dos avós:

Aqui podem ver o astronauta a preparar-se para descer do foguetão:


Estava a correr tudo tão bem, que melhor só teria sido se o Feitiço tivesse acordado seco depois da sesta...