sexta-feira, 26 de julho de 2013

Leituras no McDonald's

Na segunda-feira passada, fomos (eu, a Vassoura, a Varinha, o Feitiço e duas primas deles) almoçar ao McDonald's com mais movimento da Europa (segundo ouvi dizer). Depois de comerem, a Vassoura e a prima que também acabou agora o 1º ano estiveram a treinar a leitura (por sugestão minha, confesso, mas de bom grado, pareceu-me), lendo à vez os cinco "Compromissos McDonald's, trocados por miúdos". 


Eis o vídeo da Vassoura a ler (parte de) o quarto "Compromisso":


Realço que não houve qualquer ensaio antes da gravação, por isso parece-me que leu bastante bem. A prima não lhe ficou atrás. Foi tão bom ouvi-las!

Uma magia desnecessária

A propósito da situação negativa referida aqui e aqui (com apresentação de duas hipóteses, uma violenta, outra mágica), e com final feliz referido aqui, eis o ponto em que estava o lançamento do feitiço para fazer "aparecer" os prémios desaparecidos:

Além de ter menos uma pétala do que a flor original,  este
prémio ainda não tinha sido colado à pregadeira...

O "M" ficou totalmente diferente, e enganei-me no
acessório que coloquei (mas ainda ia trocar, se o
porta-chaves original não tivesse aparecido a tempo)...

Não me importei nada de fazer novos prémios, mas fiquei contente por os que fiz inicialmente terem acabado por chegar ao seu destino, ou seja, às mãos da Teresa e da sua filha Madalena!

Estou contente!

Desconfio seriamente que alguns senhores dos Correios leram o meu blogue, mais concretamente este post, e, com medo que eu optasse pela primeira hipótese, esforçaram-se por encontrar e encaminhar para o destino devido os prémios extraviados...

O que eles não sabem é que eu escolhera a segunda opção... e o feitiço estava quase pronto (amanhã mostro como estava)!

Lar, doce lar

De volta a casa, posso dizer que senti a falta da minha cama (que ainda não visitei), da minha linda casinha e, claro, do meu Gato Rogério!
 :-)