quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sonhos #8

Eu às vezes fico com os lábios "rebentados" nos cantos. É uma coisa mínima, no tamanho, mas impede-me de rir, comer ou lavar os dentes livremente. Consigo fazer tudo, mas com muito cuidado. Normalmente até uso colher de sobremesa para comer a sopa, para não ter de abrir muito a boca.

Esta "coisa" nos lábios é uma chatice e ainda demora uns tantos dias a passar, com a ajuda de um creme. Não demoraria a passar, se eu conseguisse abster-me de rir ou comer, ou de abrir a boca no geral. Mas tal não é possível e quando parece que melhorou, vem uma gargalhada e piora outra vez. Quando me apercebo que voltou a acontecer, penso: "Que chatice!"

Há duas ou três noites sonhei que estava novamente num desses dias em que o lábio já estava "rebentado". Fiquei frustrada. Foi mais um daqueles sonhos que se grava na memória como situação real, pois, no sonho, eu estava na minha casa-de-banho, com todas as coisas que lá estão de verdade.

Só "descobri" que fora um sonho quando hoje reparei na embalagem do tal creme, que está na bancada da casa-de-banho, e fiquei a olhar para ele, como quem se interroga para que é que aquilo serve. Quando me lembrei para que servia, olhei para o espelho, aliviada: "Não tenho posto o creme! Porquê? Ah! [contente] Porque o lábio está bom! Viva! Que alívio..."

Palavras caras

Eu: Onde está a tua outra croc, Feitiço?
Feitiço: Eu tenho uma hipótese...
Eu: E o que é uma hipótese?
Feitiço: [qualquer coisa que não percebi] ... testar a croc!

Sei bem onde foi que o Feitiço ouviu a palavra "hipótese": foi n'"O comboio dos dinossauros". O Dudu está sempre a dizer: "Eu tenho uma hipótese!" E uma das irmãs responde: "O Dudu tem uma hipótese, que é uma ideia que se pode testar." :-)

Cuidado com a alface!

Hoje, ao almoço, pus toda a alface que havia no frigorífico no meu prato, porque já estava mesmo a precisar de ser comida (a Varinha, que não gosta de alface, ficará agradecida). O Feitiço, ao olhar para o meu prato, comentou:

- Vais comer essa alface toda... Vais ficar muito gorda!

Os (modestos) prémios

[Este post era para ser publicado ao fim do dia de hoje, mas não aguento até lá. Desculpem, Cris, Teresa e Joana, por estragar a surpresa. Pode ser que só vejam o post depois de terem recebido os prémios pelo correio - tenho essa esperança!]

Aqui estão as fotografias dos prémios das três vencedoras do desafio "Mário do pombi". Como podem ver, são quatro prémios. É que, embora as participações corretas fossem três, numa delas ficou explícito que quem acertara na resposta fora a filha (Madalena), e não a mãe (Teresa). Ora, eu não conseguia deixar passar esse pormenor, mas também não podia premiar só a filha, deixando a mãe de fora, pois quem efetivamente participara no desafio fora a mãe. Só havia uma coisa a fazer, já que os prémios não estavam definidos a priori: arranjar (isto é, fazer) um prémio para cada uma delas. Problema resolvido!

Pregadeira "borboleta" (frente e verso)
para a Cris

Pregadeira "joaninha" (frente e verso)
para a Joana

Pregadeira "flor" (frente e verso)
para a Teresa

Porta-chaves "M" (frente e verso)
para a Madalena

Espero que os prémios tenham chegado em bom estado* e que vos tenham agradado. Foram feitos com carinho!

*Se isso não aconteceu, digam-me, que eu dar-vos-ei indicações sobre o que fazer para resolver a situação.