sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conhecem a canção...

... do "Espalhaço"*?

Talvez conheçam esta, do "Espantalho Trapalhão":


*Vassoura dixit (acidentalmente, mas não deixa de ser engraçado... até porque o espantalho da canção é bastante apalhaçado).

Sequinho, sequinho... Not. #5

"Não consegui..." foram as palavras do Feitiço no fim da sesta.

O dia em que vais conseguir chegará, Feitiço! Espero é que seja este ano, digo, este mês!

Arruma tu!

Eu: Feitiço, tens de pôr a comida [de brincar] dentro da panela. Não pode estar tudo espalhado!
Feitiço: Tens de ser tu a arrumar. Eu estou ocupado!

Sim, era verdade que ele estava ocupado, a brincar, como convém na sua idade, mas também é verdade que foi ele que desarrumou tudo, logo, arrumar os brinquedos é (deve ser) tarefa sua! Olha o descaramento...

O que é que é pior...

... tirar uma saia do roupeiro e pensar: "Esta saia é mesmo GRAAAANDE!"

ou

... vestir essa mesma saia e estar-nos apertada?

:-(

Samba - ajudar a concretizar um sonho!

Vi, agora mesmo, este post no blogue "E os filhos dos outros" e não posso deixar de o partilhar, mesmo sem ter visto a reportagem em questão sobre o jovem Samba (com pena minha, agora, pois teria gravado para ver depois, se soubesse da sua [da reportagem] existência).

Um excerto retirado do post que referi, para me poupar às palavras:

Já que está em frente ao computador ou com o seu tablet/smartphone na mão, seleccione e copie este NIB: 0033 0000 45436848738 05. Agora, abra a página do seu bancoonline. Login. Vá a transferências nacionais. Cole o NIB no espaço correcto e preencha os restantes parâmetros a gosto. Se no valor puder colocar mais do que €2, melhor. Transferir.

Agora, preencha a chave de segurança. Vá! Eu espero...

... (nunca encontro o cartão... talvez no fundo da carteira) ... Não se preocupe. Eu espero...

Já está? Pronto. Agora que já fez a sua parte, peça aos seus amigos para fazerem o mesmo. É que não é seguro que todos os leitores deste blogue sejam tão altruístas como você provou ser. Toca a partilhar.

Obrigado. 

Obrigada.

Sonhos #7

Esta noite não sonhei com o Diogo Morgado! (Pequena provocação ao Gato Rogério ;-) )

Não... Esta noite sonhei com Jumpingclay, mais concretamente com o meu trabalho (que não era propriamente o trabalho que eu estou a fazer, graças à liberdade artística permitida aos sonhos).

O que importa é que, no sonho, eu ia à Academia Jumpingclay com o meu trabalho tal como está, para saber se podia ficar assim, ou se faltava alguma coisa. A R. elogiava uma parte do trabalho ("Oh!, que bonecos tão giros!"), mas infelizmente o elogio estava dirigido aos bonecos que faziam parte da base, e não eram em Jumpingclay, logo, não eram obra minha.

Esclarecida essa parte, a R. e a A. dizem que se tivesse mais qualquer coisinha (devem ter sido mais específicas!), estaria pronto. Aí eu reparava que não tinha levado todos os elementos e ia a casa buscá-los.

Depois, o Feitiço gritou desalmadamente, acordando-me, e eu fiquei sem saber se, no sonho, o projeto ficava aprovado ou não.

Consequências para o dia de hoje: tenciono levar o meu trabalho, tal como está, à Academia Jumpingclay, para ver com a R. e a A. o que é que me falta...

Que não haja dúvida que, "sempre que um homem [ou uma mulher] sonha, o mundo pula e avança, (...)". E isto fez-me ir buscar esta lindíssima música, que vos deixo.