quarta-feira, 8 de maio de 2013

Famous Five

Obrigada, querida Filhote Pato, por encontrares este vídeo e me falares nele! Eu adorava os "Cinco", em livro, mas também gostava imenso desta série. Aqui fica para quem quiser recordar... ou ver pela primeira vez!



E com isto fiquei com vontade de ler livros da Enid Blyton!

O que é uma pessoa maluca?

Isto passou-se hoje, antes do diálogo sobre eu ser "uma Popota".

Eu estava na casa-de-banho e o Feitiço ainda estava na cama. A porta do quarto dele (e das irmãs) estava encostada, porque quando as manas foram para a escola ele ainda dormia.

Feitiço: Mamããã! Abre a porta do quarto, por fa-voooor!
Passado um pouco, repete a frase.
Um pouco depois, acrescenta qualquer coisa...
Feitiço: Mamã, tu és maluca - tu não sabes abrir a porta!

E continuou a alternar entre o pedido para eu abrir a porta e a declaração que eu sou maluca por não a saber abrir. Era, e é, evidente que se eu soubesse abrir a porta, tinha-a aberto à primeira vez que ele pediu. Não poderia existir outra explicação. Não percebo é por que razão isso faz de mim maluca...

P.S. - Quando pude sair da casa de banho e abrir a porta do quarto do Feitiço, aproveitei para dizer ao Rogério "Podias ter aberto a porta do quarto!". Resposta: "Ele estava a chamar a Mamã...". M(i)au!

É fácil ser uma Popota

Não é preciso parecer uma hipopótama cantora e bailarina, nem sequer "ser" uma hipopótama (isto é, gord@ - escrevo isto para que o "elogio" não passe ao lado de quem é magr@).

Esta manhã, diz-me o Feitiço:

- [...], Popota!
Eu: Eu não sou a Popota!
Feitiço: Tens dois olhos e uma boca, por isso és uma Popota!


Sonhos

A Pipinha do "Meu Querido Diário" partilha no blogue os seus sonhos a dormir, chamando a esses posts "Reportagem da Noite" - um nome que eu considero absolutamente genial. Eu aos meus chamarei apenas "sonhos", por duas razões:

primeira - não me ocorre nenhum nome genial;
segunda - os meus sonhos não têm, regra geral, um argumento digno de um filme ou de uma reportagem.

Eu sonho. E muitas vezes lembro-me dos meus sonhos. Na maior parte dessas vezes, o sonho resume-se a uma ação ou duas.

Começo pelos últimos sonhos que recordo (ambos nesta última semana):

Num deles, passeei de mão dada (e não tenho certeza se beijei ou não!) o ator Diogo Morgado (sim, esse mesmo, o único português que já foi à Oprah e que é intitulado "Hot Jesus" por causa da série "A Bíblia"). Com beijo ou sem ele (se houve ou se ia haver, no sonho, o meu subconsciente recalcou-o por saber que sou uma mulher casada), recordo que ele era super-simpático, gentil e nada vaidoso. Foi para mim um prazer "conhecê-lo"!

No outro sonho, pus maquilhagem na cara com um jeito tal que até parecia que eu me sei maquilhar (não sei). As razões por trás deste sonho são óbvias: de há uns dias para cá, tenho uma borbulha no meio da testa e, se tivesse o hábito de me maquilhar, conseguiria certamente disfarçá-la. Como não é o caso, terei de esperar que ela passe para deixar de a ver...

Nota em 28-07-2013: Tive de mudar o link em "Meu Querido Diário", pois o que estava antes conduzia ao antigo endereço do blogue, que agora aparece como "privado".