quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Vitinho" à moda da Bruxa Mimi

Este vídeo mostra o Vitinho original. É esse que eu, não tão afinadamente, canto aos meus filhos quando os acompanho à cama, à noite.


Mas quando ponho o Feitiço na cama, para a sesta, altero algumas partes da letra. Fica assim:

Está na hora / da sestinha / vamos lá dormir / lá fora, o Sol brilha / sem [com] nuvens a encobrir / Mais logo, quando acordares / tu vais poder ver / acordas mais forte / e mais esperto / isso é crescer... / Boa sesta / Sonhos lindos / Adeus e até logo...

Recordações do 25 de abril de 1974

Nenhumas! Tinha um ano e poucos dias na altura, de que é que poderia lembrar-me?

Lembro-me, no entanto, do que me contaram os meus irmãos mais velhos: nessa altura, puderam andar nos transportes públicos sem pagar bilhete (não sei exatamente em que/quantos dias)... Mas o que faziam eles a andar de transportes públicos à toa (sozinhos? acompanhados?) com onze, nove e oito anos? Outros tempos, sem dúvida!...

Aos membros da família que perdem tempo a ler este blogue, e que têm memórias próprias do 25 de abril, peço que intervenham se o que escrevi não estiver certo.

Ah, e aproveito para dar os parabéns a três pessoas que fazem anos neste dia: A.P. (45 anos), M.J. (39) e B. (6). Como nenhum deles segue o blogue, é óbvio que terei de lhes dar os parabéns por outra via!