quarta-feira, 27 de março de 2013

Cubos de histórias

Desengane-se quem pensar que eu tenho mãos habilidosas, depois de ver este post. Sim, fui eu que desenhei em todas as faces destes cubos e fui eu que os envernizei, mas de resto...



O produto original, pronto a pagar e a usar, é o que se encontra neste link:

http://www.storycubes.com/products/rorys-story-cubes/
A maneira de os fazer encontra-se em

http://www.redtedart.com/2010/11/05/how-to-make-story-cubes-beautiful-memories/
e em

http://mymagicmom.com/story-blocks-or-story-dice/
Estes cubos estiveram um bocado parados cá por casa, mas já se revelaram muito úteis durante viagens em transportes públicos, na sala de espera do médico e nos tempos "mortos" à mesa de um restaurante.

Nos últimos dias redescobrimos os cubos de histórias que estavam esquecidos e passámos uns bons momentos entretidos com eles. Agora até o Feitiço joga connosco, com a particularidade que não liga nenhuma ao que nós dizemos e inventa uma história a partir do que vê no cubo ou cubos que tem na mão, e nós é que temos de nos adaptar ao que ele diz... um desafio maior e ainda mais divertido!

Fibras há muitas

Este episódio passou-se quando a Vassoura tinha uns 4 anos.

Tocaram à campainha e a pessoa que tocou identificou-se como sendo de uma operadora de telecomunicações. Como tinha alguma disponibilidade, estive a ouvi-la falar das vantagens da fibra ótica, blá blá blá. A Vassoura andava por ali a cirandar.

Quando despachei a pessoa e fechei a porta, a Vassoura fez o seguinte comentário:

- Por falar em FIBRA, a fruta que eu quero hoje ao jantar é laranja...