segunda-feira, 4 de março de 2013

Blogues mais interessantes do que este (sem dúvida)

Eu não sei se isto vai correr bem, pois pôr links nunca foi a minha especialidade (e desconfio que nunca vai ser).

Quando este blogue for "grande", eu gostava que ele se parecesse com ...

http://paisdequatro.clix.pt/

... sem dúvida o meu blogue preferido.

Também sigo o blogue ...

http://britosemangola.blogspot.pt/

... por ser de uma família que conheço (embora pouco) ...

e este...

http://finalmentesouumgajodesempregado.blogspot.pt/

... por ser de um ilustre desconhecido, que caiu no desemprego, mas vai "dar a volta por cima", com muito humor. Comecei a segui-lo no facebook.

Escrevi que sigo estes blogues, e é verdade, mas oficialmente sou visitante, não seguidora.

Há um blogue, no entanto, onde me fiz seguidora, mas que já não visito há algum tempo - há tanto tempo que já não sei como o encontrar!


Repetições

Andei a reparar no que escrevi e reparei (cá está outra!) que devo dar impressão de ter um vocabulário muito reduzido, pois repito as expressões e até os verbos (ver linha acima), como se não conhecesse outros.  Mas conheço! A sério!...

Identidade e afins

Se prosseguir com o blogue, como de momento tenciono, de certeza que farei, em algum momento, as devidas apresentações, mas para já deixo-me ficar assim, no anonimato. Aliás, o blogue ainda está na esfera privada - não consta da lista dos blogues nem pode ser encontrado por pesquisa. No fundo, ainda é um bebé-blogue. E toda a gente sabe, embora poucos admitam, que um bebé interessa sobretudo à sua mãe (e, vá lá, ao pai). Os manos, se existirem, terão alguma curiosidade e tal, mas não terão paciência para dedicar horas ao recém-nascido, como a mãe faz. Os avós quererão encontrar parecenças com os restantes membros da família (de preferência do "lado" deles), mas de resto...

Para já, fica esta informação (e não é assim tão pouca): sou casada, com três filhos, este mês entrarei nos "entas" e, embora seja professora por vocação, estou pelo segundo ano consecutivo sem estar no ativo. 

Tartaruga-castelo

Já sabia que a tartaruga andava com a casa às costas, mas o meu filho mais novo, de três anos, criou uma tartaruga que anda com um castelo às costas. Aquilo que sai do cimo da torre do castelo, segundo ele, é uma mangueira, para apagar algum eventual fogo. Previdente!


E agora?!

Eu sei escrever e sei ler, mas agora que criei o blogue não sei o que fazer.

Ok, sei que escrevo o que quiser e não preciso de leitores para me sentir realizada, por isso por esse lado está tudo bem, mas gostava de perceber como é que decido quem é que pode ler o que escrevo. Eu li as instruções e acreditei que iria ser super-fácil (ou superfácil?), mas nem tanto assim...

Espero que a parte que diz "que experimentar é a melhor maneira de perceber" seja verdadeira. Por isso, vou publicar esta mensagem e ver como é que fica.

É que ainda nem escolhi cores, nem nada! - isto está muito pouco personalizado... por enquanto.