quinta-feira, 4 de abril de 2013

Palavras à moda deles

Todas as crianças passam por aquela fase em que dizem tudo, mas muitas coisas dizem mal, acho eu. As minhas não são exceção.

O Feitiço corta muitas palavras, numa perspetiva economicista, mas agora, que quero enumerar, só me lembro de uma:
"máqui" em vez de máquina.

Também recria palavras, em maior ou menor grau:
"macosa" é cor-de-rosa;
"fantamas" é fantasma (singular);
"contador" é computador.

A Varinha, mais crescida, ainda se atrapalha às vezes:
"quistório" é o escritório;
"comptador" é "computador.

A Vassoura, ainda mais crescida, de vez em quando diz:
"númaro" em vez de "número".

A lista seria maior se eu registasse tudo quando era dito, logo que era dito, mas é óbvio que não o consigo fazer, ... infelizmente!


Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.