domingo, 26 de abril de 2015

Almoço de família

A Avó Gata é a mais nova de dez irmãos (e a única viva, com quase 88 anos). Ter muitos irmãos levou a que tivesse muitos sobrinhos (o primeiro quando tinha cinco anos), primos do Rogério e do Tio Gato. O Rogério é o mais novo de 25 primos direitos. Muitos deles já são avós e talvez até bisavós (não tenho certeza).

Hoje houve um encontro da família felina do lado materno, na terra onde cresceu a Avó Gata. Visitámos a casa dos avós do Rogério (que agora é de uns dos seus primos), participámos numa Eucaristia na capela da aldeia, por marcação!, e terminámos com um almoço num restaurante agradável. Éramos à roda de cem pessoas (não estava toda a gente!).

Alguns primos eu já identificava bastante bem (por termos estado juntos noutras ocasiões), de outros recordava a cara por terem estado presentes no dia em que eu e o Rogério casámos, e outros eram-me totalmente estranhos, mas todos eram simpáticos.

Depois de regressarmos a casa, o Rogério perguntou-me, ou melhor, disse-me que esperava que não tivesse sido uma grande seca para mim. Respondi-lhe que não havia razão para ter sido. (Depois pensei que a pergunta se calhar era derivada de para o Rogério ser uma seca quando está presente na confusão da família de bruxos, isto é, na confusão do meu lado da família...)

2 comentários:

  1. Olá prima, vou ao teu blog de vez em quando e descobri que pertenço aos felinos. Que divertido! Como o mundo é pequeno. Fiquei com pena de não termos falado no Domingo. Sou neta do irmão mais velho da avó Gata. Sou a filha do meio da 2a filha deste. Vê no powerpoint que o gato Rogério fez e adivinha quem sou. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau! Este foi o comentário mais surpreendente de toda a história do blogue! Adorei! Não tenho maneira de ver o PowerPoint agora, mas estou curiosíssima! :-)
      Beijinhos!

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.