sábado, 18 de outubro de 2014

Oração mais alegre #2

À semelhança do que se passou na semana passada, hoje tocámos alguns instrumentos na nossa oração familiar.

A fotografia seguinte mostra a mesa com os "despojos" da oração. Cada criança escolheu um instrumento, por isso não tocaram todos os que estão na imagem.


Mas nem só as crianças tocaram. Eu também toquei um daqueles instrumentos e o Rogério tocou...

...piano!

A pauta que podem ver foi retirada do site http://www.grupos-corais.tk/Canticos.htm. Há lá muita coisa, disse-me o Rogério. Se estiverem à procura de cânticos, já sabem um sítio onde ir!

10 comentários:

  1. Que bom! Tantos instrumentos!
    E quanto ao piano... UAU!!!!

    Obrigada pela dica dos cânticos, acho que vai dar muito jeito por aqui (pelo menos as músicas em mp3)
    :)
    bj grande

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha! Bela colecção de instrumentos! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Bem, isto agora é outra "louça"... Já tenho a minha cabecinha aqui a trabalhar :) Que maravilha, o Rogério toca piano!!!! Ab a todos, Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Rogério não é um "virtuoso" do piano, mas aprendeu qualquer coisa com a avó paterna (que foi de quem herdou o piano).
      Eu também toco qualquer coisa, mas é à custa de muita memorização (isto é, não "olho para a pauta e toco").

      Eliminar
  4. Que grande surpresa também a minha! !! E que bom que estão a conseguir rezar em família. Esse foi um dos nossos propósitos para este ano lectivo mas ainda continuamos a restringir-nos ao caminho para a escola e às refeições. Bjs para todos, AMLL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em família, de 2ª a 6ª, a só rezamos à noite, e sem instrumentos (e sem leitura). Ao sábado à tarde lemos o Evangelho do domingo seguinte, fazemos orações, rezamos o terço, cantamos e tocamos (sendo que o terço completo só eu e o Rogério é que rezamos, eles "escapam-se" antes). Ao domingo fazemos como ao sábado, menos a leitura. Enfim, estamos a dar passos pequeninos, mas no sentido que consideramos certo! :-)

      Eliminar
  5. Que bom! Fico muito feliz pela vossa música e caminhada na oração. Que Deus vos abençoe! Partilhem a vossa experiência na caminhada de oração em família. Fico à espera! Vou adicionar-vos nos blogs amigos! Um abraço da família Almeida

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.