terça-feira, 25 de junho de 2013

Uma cara conhecida na Missa... ou não!

Nós costumamos ir os cinco à Missa no domingo de manhã. Um tio que mora perto de nós costuma ir à Missa a outra hora, mas às vezes vamos à mesma. Em muitas dessas vezes, esse tio lê uma das leituras.

Ora, neste último domingo, não encontrámos o tio em questão na Missa, mas o Feitiço "encontrou" outro "familiar", ao ver no senhor que leu a segunda leitura mais do que parecenças com outro tio.

Feitiço: É o [nome]!
Eu: Não é, não.
Feitiço: É, é!
Eu: Não é o [nome], é um senhor parecido com ele.
Feitiço (pouco convencido): Humm.

Felizmente não insistiu mais nesta conversa.

Entretanto, uma família com seis crianças (4 rapazes e 2 meninas, sendo elas as mais novas) veio sentar-se à nossa frente e o Feitiço entreteve-se a chamar a menina mais velha dessa família (e ela a fugir-lhe), e a esticar-se para a frente, com um dedo esticado, ao qual um dos rapazes do meio juntou o seu próprio dedo, num sorriso de cumplicidade.

No fim da Eucaristia, o padre que a celebrou veio dizer-nos, sorrindo, para não nos preocuparmos com o barulho que as crianças faziam às vezes, que era normal e saudável.

8 comentários:

  1. Parece-me que o Padre estava disfarçadamente a dar-vos uma indirecta!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não me parece, no caso do padre em questão. Há na nossa paróquia um outro mais sisudo, se fosse esse, talvez.

      Eliminar
  2. Honra vos seja feita! Conseguir manter "mais ou menos" sossegadas 3 crianças na missa... é dose! Eu confesso que no domingo passado deixei o rapaz em casa com o pai... fui só eu e ela. Foi um descanso... com ele o melhor que eu consigo é mantê-lo quieto ou calado. Reparem que eu disse OU!
    Mas tenho que continuar as tentativas porque gostava que ele já estivesse um bocadinho mais domesticado no Baptizado (porque é que não o "baptizei" quando ele só dormia?!?!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos foram batizados com um mês e pouco, mas como bem sabe, não há alturas em que eles "só" dormem. A Varinha, por exemplo, e não tenho certeza se foi só ela, vomitou durante o batizado... pois era uma das suas atividades "preferidas"! Outra atividade de quase todos os bebés é chorar...

      Eliminar
  3. LOL, quando o "programa" incluir cantos gregorianos talvez...

    ResponderEliminar
  4. É tão bom trocar estas impressões... relativiza-se que é um instante!

    ResponderEliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.