quinta-feira, 25 de abril de 2013

"Vitinho" à moda da Bruxa Mimi

Este vídeo mostra o Vitinho original. É esse que eu, não tão afinadamente, canto aos meus filhos quando os acompanho à cama, à noite.


Mas quando ponho o Feitiço na cama, para a sesta, altero algumas partes da letra. Fica assim:

Está na hora / da sestinha / vamos lá dormir / lá fora, o Sol brilha / sem [com] nuvens a encobrir / Mais logo, quando acordares / tu vais poder ver / acordas mais forte / e mais esperto / isso é crescer... / Boa sesta / Sonhos lindos / Adeus e até logo...

13 comentários:

  1. Belas recordações!

    Convido-a a visitar o meu cantinho:
    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. hehehe tá lida essa letra alterada!!
    bjs patais!

    ResponderEliminar
  3. queria eu dizer, tá liNda!!
    filhote pato distraído é o que dá...vão palavras comidas e tudo!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço muito isto, mudar as letras das canções consoante a situação - às vezes até nem dou conta de começar, só me apercebo quando a canção vai a meio!

      Eliminar
  4. eheh Muito bom! Já me aconteceu estar a cantar para a minha bebé, para a adormecer, e o meu marido começar a cantar a mesma música, mas com uma letra diferente (ex.: "vou à reciclagem, já volto") para não interromper o ambiente... Claro que também respondo a cantar ("Ok, aproveita e vai ao pão"...) Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem pensado, da parte do seu marido e da sua, na resposta! Aqui, quando o pai canta, eu às vezes não sou lá muito simpática e digo que ele está a matar a canção (imagine a canção "Come a papa, Joana", com outros nomes e sopa em vez de papa... mas com uma melodia que faz lembrar um funeral - dá para imaginar? ;-) )

      Eliminar
    2. eheheh Não deve ser assim tão mau! ;)

      Eliminar
    3. Humm, não sei, não... Eu tenho noção que não sou muito afinada, mas em relação às canções infantis, pareço uma cantora lírica por comparação com o meu marido! :-)

      Eliminar
  5. E resulta?? Eu estou desesperadaaa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipinha, com os meus resulta muito bem, mas já são mais crescidos do que o seu Lourenço...
      Boa sorte!

      Eliminar
  6. Que boas recordações! Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! Espero que o seu filhote lindo esteja mais calmo, agora. Beijinhos!
      P.S. - Bem-vinda! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.