quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vestígios de um doce ataque

A fotografia mostra o que resta de três ovos de chocolate que continham Smarties.


Sim, eram três. Sim, comi-os sozinha. Não, não comi os três no mesmo dia. Comi o primeiro anteontem e os outros dois ontem (praticamente de seguida). Não, não eram meus. Eram dos meus filhos. Não, não os comi por ser muito zelosa da saúde oral dos meus descendentes. Fi-lo por ser uma gulosa de primeira, por andar a "namorar" os ovos desde que foram oferecidos no Domingo de Páscoa (de cada vez que pegava num e o barulho dos Smarties se fazia ouvir, tornava-se um bocadinho mais difícil não investigar o assunto com mais profundidade), por pensar que comprava outros para substituir aqueles sem que ninguém desse conta disso... Errado! A gula e a preguiça andam de mãos dadas... sair de casa para comprar ovos de chocolate? Com este tempo antipático? Nããããão! "Pode ser que não reparem!", pensei (os ovos estão inacessíveis às crianças). Errado novamente. Porquê?

Porque ao jantar tomei a iniciativa de contar o que fizera. A Vassoura até me deu o desconto... a Varinha quis iniciar um choro sofrido (vulgo choro de birra), que me levou a dizer que qualquer intenção de comprar uns para substituir estava a desaparecer! O Feitiço já fora informado na véspera e não se mostrara nada incomodado (pela maneira como lhe disse, era como se tivesse utilizado um frasquinho de soro fisiológico, pois também sei ser maquiavelis verbalis). Se o Feitiço me tivesse dado uma "descasca" na véspera, provavelmente isso ter-me-ia travado ontem.

Nunca o saberemos, não é verdade?

2 comentários:

  1. É o que eu digo. Nós passávamos bem, horas a conversar...
    Ora agora veja isto:
    http://quandoforgrandequerosermae.blogspot.pt/2012/12/flocos-de-neve.html
    Uma vergonha! Os meus filhos são mais velhos, já não me consigo esconder... Mas tento. Sempre!
    :) :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto esse post, mas não comentei na altura - comentei agora! :-)

      Eliminar

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.