quarta-feira, 10 de abril de 2013

Palavras à moda deles #2

Continuação deste post. Desta vez fui a uma fonte mais fiável do que apenas a minha memória - fui a um caderno onde aponto algumas das graças, desgraças e outros acontecimentos relativos aos meus bruxinhos. Algumas destas originalidades vocabulares poderão, por isso, estar desatualizadas (ou seja, podem entretanto ter sido substituídas pelas versões correntes e desinteressantes que todos conhecemos).

Vassoura:
raptadores (raptores)
própia (própria)
pegagenta (pegajosa+peganhenta)
super-máquina-XPTO [era uma máquina mesmo boa!]
super-mega-princesas-da-neve [idem para as princesas]

Varinha:
tio Rex (T-Rex)
arco-ínis (arco-íris - "corrigindo" o Feitiço na sua versão desta palavra) 
bondon (bombom)

Feitiço (maior produtor, atendendo à idade):
aco-ínis (arco-íris)
o VD (o DVD)
pascina (plasticina)
cólânzes (collants)
estuir (destruir/construir, conforme der jeito)
Pifanana (Bom fim de semana)
julado (gelado)
dinóssaus (dinossauro)
diraussauros (dinossauro  - dito com mais cuidado)
cacas (casca)
páguétes (esparguete)
ágúte (iogurte)
poliça (polícia)
quesitos (esquisito)

Sem comentários:

Enviar um comentário

- Posso fazer o meu comentário?
- Claro que sim, mas tendo cuidado com a linguagem.
Obrigada!

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.